sábado, 31 de julho de 2010

Temas Polêmicos



* Livros apócrifos:
A palavra Apócrifo vem do grego Apokryphos e significa oculto ou não autêntico. Mas este termo é usado, principalmente para designar os documentos do início da era Cristã, que abordam também a vida e os ensinamentos de Jesus, mas não foram inclusos na Bíblia Sagrada por serem considerados ilegítimos. No velho testamento encontramos:São Tobias, Judite, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico, Baruque, 1 e 2 de Macabeus.

No vo testamento: Itinerários de Paulo, Itinerários de João, Tomé, Diaché I e II èpistola de sâo Clemente, èpistola de Policarpo, Evangelho segundo São Tomás, História de Tiago, Apocalupse de Pedro, Carta de Barnabé, Atos de paulo, entre outros.
A Bíblia um livro completo, portanto, não precisa de acréscimo ou retiradas, foi feita para suprir os anseios e necessidades do ser humano.Ela foi escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo, com o objetivo de comunicar o coração e a mente de Deus para a humanidade através das revalações de seus princípios e verdades e, por este motivo utilozou homens para alcançar sem prejuízos a autoridade divina da Bíblia Sagrada. Porém os livros apócrifos da Bíblia Sagrada católica foram inseridos para justificar as doutrinas católicas, por exemplo:
*oração pelos mortos - 12:44 - 46

* culto e missa pelos mortos - 12:43


*o próprio autor não se julga inspirado -15:38-40; 2:25-27


*intercessão pelos Santos - 7:28 e 15:14

" DEVEMOS SER MADEIRA DA LEI QUE CUPIM NÃO RÒI"
( Ariano suassuna)
Idolatria:

Veja o posicionamento da igreja sobre idolatria:

Idolatria é escolher, adorar e servir um deus falso em lugar do Deus verdadeiro. São Paulo definiu muito bem essa prática: "Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos!" (Romanos 1,25).
Uma das diferenças do Deus verdadeiro do deus falso é que este é "oco". Por isso, no passado, um dos símbolos dos deuses falsos eram as imagens ocas. Representavam um "deus oco". Um deus "vazio", fraco!

E agora fica a pergunta:

* O que representa cada imagem de escultura feita por mão de homens?
* Porventura não éidolatria acender vela para imagens?
* Que deus é este que vive na escuridão?
* Por acaso as imagens não são ocas?
A igreja por muito tempo defende sua prática de fé, porém fazer validar o que diz e faz fica cada vez mais complicado com alguns dos piores crimes e pecados concebíveis.

A Bíblia, a Torahe o Alcorão são particularmente taxativos quanto à idolatria, comparando-a com alguns dos piores crimes e pecados concebíveis. Por conta desta condenação, o termo "idolatria" é atualmente adotado como forma pejorativa de referência a práticas religiosas não abraâmicas. Desobedecendo as leis de Deus segundo os seus mandamentos.

A bíblia diz:

“Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus não as adorarás nem lhes darás culto…” (Ex. 20: 4-5)

“… o ídolo em si mesmo não é nada”… (I Cor. 8:4) “… Fugi da idolatria” (10:14). “eles sacrificam a demônios, não a Deus…” (10:19, 20)

“Deus é Espírito e importa que seus adoradores o adorem em Espírito e em verdade” (Jó. 4:24)

“Eles têm boca, mas não falam… tornem-se semelhantes a eles todos os que os adoram” (Sal. 135:15-18)

“…aparência nenhuma vistes no dia em que o Senhor, vosso Deus, vos falou…para que não vos corrompais e vos façais alguma imagem esculpida na forma de ídolo…” (Deut. 4:15-19)

Outros versículos bíblicos sobre idolatria: Lv 26.1; Dt 4.23; Dt 7. 25,26; Is 44.17-20; Is 45.20; Jr 10.5; Jr 10.14,15; Ez 20.18,19; Os 4.12; Zc 15.2; At 17.16,29; I Tess 1.9 e I Jo 5.21. "... não te curvarás a elas nem as servirás" (Ex 20.4)

Pedofilia
* Abusos, segundo Cabrini, em nome de Deus no conexão reporter. Viram que coisa mal, segundo os garotos ele, o padre pedófilo abusava deles em pleno culto dentro da igreja rezando missa, toca os genitais dos garotos.

* MACEIÓ - Monsenhores Luiz Marques, Edílson Duarte e Raimundo Gomes, envolvidos em um escândalo sexual na cidade de Arapiraca, Alagoas, foram afastados das atividades religiosas pelo bispo Dom Valério Brêda. Os padres são acusados de pedofilia e de praticarem sexo com coroinhas. O bispo Valério Brêda, responsável pela diocese, se deslocou de Penedo até Arapiraca, onde leu uma carta durante a missa do sábado, na igreja Nossa Senhora do Carmo

* O papa Bento XVI "chorou" neste domgino(18/04/10) ao encontrar oito vítimas de abusos sexuais cometidos por religiosos em Malta, afirmou um dos participantes da reunião. "Vi o Papa chorar de emoção", disse Lawrence Grech, que disse ainda que não esperava que o pontífice se desculpasse, "mas vi nele e no bispo de Malta (Dom Paul Cremona) a humildade de uma Igreja que, naquele momento, representava todo o problema da Igreja moderna".



*José Wilker fala em uma entrevista concedida ao reporter Valmir Moratelli diz:
"Fui educado por padres pedófilos"não entendia muito bem o que era aquilo, comecei a entender só no segundo ciclo de estudos, a partir do fato de algumas histórias de pessoas que vieram a meu conhecimento. Como a história de um padre que, ao ser descoberto na condição de pedófilo, foi confinado no interior da Bahia. Além de casos de garotos que, depois, se confessavam homossexuais, numa época em que isso era tratado como doença. Todos os casos eram acobertados. As famílias tinham vergonha de falar o que acontecia com seus filhos, isso não chegava ao domínio público. Sempre se deu um tratamento secreto a este assunto.

Analisando de forma crítica podemos nos perguntar:O que está acontecendo?
Será que a igreja deixou para trás algum mandamento, ou estes padres não tinham vocação?
Leia este versículo:

Mateus 19:5-6 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.
Se a igreja permitisse o casamento de padres e freirasnão mudaria este quadro?
você que é um bom leitor deve refletir sobre esta questão.Quando o homem modifica aquilo que Deus ordenou ,o resultado será trágico. A Bíblia diz que doi é melhor que um. O padre teria com certeza auxílio de sua companheira em sua jornda. Além de poder aconselhar melhor os casais poque tinha como princípio sua própria vida.


"AM 5, 15 Detestai o mal, amai o bem, fazei reinar a justiça no tribunal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário