sábado, 31 de julho de 2010

Cerimônia Matrimonial dos Mórmons


Os Mórmons acreditam que o casamento dura para toda a eternidade – por isso o chamam de “Casamento Eterno”. Mais formalmente, o casamento eterno é chamado de “Selamento” ou de “Ordenança Seladora”. O casamento civil pode ser realizado nas capelas Mórmons, caso os noivos assim desejem. Após o casamento civil, os noivos se casam em um dos templos Mórmons.
Quando um noivo e uma noiva são casados no templo eles são selados um ao outro – eles não estão casados somente para essa vida, ou “até que a morte os separe”, mas estão casados para essa vida e para a eternidade. Cristo ensinou que “o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 9:6) e os Mórmons acreditam que a morte não põe fim ao casamento.
O Élder James A. Cullimore disse: “O casamento no templo para o tempo e a eternidade deveria ser a meta para todo o membro da Igreja, pois o casamento é ordenado por Deus. O casamento é um mandamento. O Casamento foi instituído por crédito divino”.
Você que ler com espírito crítico preste atenção:
Os mórmons afirmam tal casamento e tentam justificar com versículos diversos como:
"Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor." (1 Coríntios 11:11). Acreditamos que esta escritura não se aplica apenas a esta vida, mas também após a morte. Já que o homem só se completa com a mulher ao seu lado, e a mulher só se completa com o marido, o casamento é essencial para o progresso contínuo após a ressurreição.

A Bíblia de modo algum fala sobre casamento eterno, no céu não irá existir casais e sim anjos, corpos espirituais para adorar o Senhor.o acontece hoje em dia é que as diversas religiões traduzem a Bíblia Sagrada da forma que lhes convém para confuudir o povo que não tem base, que não conhecem o verdadeiro evangelho. Como pode existir um casamento no céu? então continua as práticas terrestres:( transa, nascimento de bêbes,dor de parto,)Isso é complicado, precisa ter cabeça de bagre para acreditar em tal coisa.Eu particularmente acredito na Bíblia que é base para todo ser humano até para quem diz ser ateu.

*A escritura de Mateus 22:30 diz: "Pois na ressurreição nem se casam nem se dão em casamento; mas serão como os anjos no céu".

*Mas vós, frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra e multiplicai-vos nela. Gênesis 9:7.

*Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem. Mateus 19:6.

*E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento, Lucas 20:34.
Mediante as escrituras sagradas pode-se entender que o casamento é uma ordenança feita para o homem terrestre, nunca no céu, lá não é lugar para realizar tais tarefas.

"Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores."







Nenhum comentário:

Postar um comentário