sábado, 31 de julho de 2010

Hierarquia dos Mormons


A doutrina de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (também conhecida como Igreja Mórmon) ensina que Cristo é o cabeça da Igreja e que Ele faz Sua própria vontade através de revelações aos líderes da Igreja.
Desde a organização da Igreja nestes últimos dias sempre houve uma autoridade presidente designada para a Igreja. Essa autoridade presidente é conhecida como Primeira Presidência. Ela é formada pelo Profeta e Presidente da Igreja, e seus dois conselheiros. A Primeira Presidência é responsável por coisas como esclarecer doutrinas e políticas da Igreja, introduzir novos programas e organizações que se aplicam melhor à vontade do Senhor, advertir e ensinar os membros, bem como outras atividades administrativas. Eles têm a autoridade para delegar as tarefas para outras pessoas.
O Quorum dos Doze Apóstolos é formado por doze homens que foram chamados para agir como testemunhas especiais de Cristo (ver D&C 107:23). Os Doze ajudam a Primeira Presidência com as decisões pertinentes a Igreja e um voto unânime dos Doze e da Primeira Presidência geralmente é preciso para fazer qualquer mudança significante.
O Quorum dos Setenta são outros homens dignos chamados para ajudar nas responsabilidades de guiar a Igreja. Eles geralmente trabalham sob a direção dos Doze Apóstolos e levam consigo vários deveres tais como visitar membros da Igreja em outras partes do mundo, cuidar de diferentes organizações dentro da Igreja e ajudar no trabalho missionário.
Um Bispado Presidente também ajuda a liderar a Igreja. Seu papel é liderar o sacerdócio Aarônico ou sacerdócio menor e focaliza mais em assuntos temporais, como prédios da Igreja, o bem-estar para os pobres e o dízimo.
Todas as posições mencionadas previamente são formadas por membros e são chamados de Autoridades Gerais, ou Irmãos. Eles formam a maior parte da liderança principal da Igreja. À medida que a Igreja cresce, o quorum dos setenta pode ser aumentado para ajudar nos assuntos administrativos da Igreja.
Existem também algumas presidências que trabalham sob a direção dessas quatro autoridades presidentes para dirigir outras organizações dentro da Igreja. Tem a Presidência Geral da Sociedade de Socorro, que lidera a organização das mulheres em todo o mundo; Presidência Geral das Moças, que lidera o programa para as moças com idade entre 12 e 17 anos; e a Presidência Geral da Primária, a qual cuida de todas as organizações voltadas para crianças com idades entre 3 e 11 anos. Todas essas presidências são formadas por mulheres.
SHARETHIS.addEntry({ title: "Lideranca", url: "http://www.igrejamormon.com/lideranca" });
È importante salientar que as presidências possuem os conselheiros para ajudarem e facilitar o trabalho com a igreja. Os missionários estes passam apenas um certo tempo em cada cidade determinado pelo seu superior. Somente moças e rapazes podem realizar o trabalho missionário
e este tem duração de um ano no máximo.
"Líder é aquele que faz com que cada um dê o melhor de si em favor de todos.”
(Carlos Hilsdorf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário