quarta-feira, 28 de julho de 2010

Comunhão ou Ceia do senhor





A comunhão ou ceia do Senhor é uma celebração em memória da morte sacrificial e ressureiçãode Jesus Cristo. As palavras de Mateus 26:26 -28 e de ICoríntios 11:23-26, particularmente as palavras: "Este é o Meu corpo" e "Este é o Meu Sangue", parecem muito simples e fáceis de se entender. Mas o fato é que elas, provavelmente, já causaram mais divisão dentro da Igreja Cristã do que quaisquer outras. Por causa dessa doutrina milhares de cristãos foram mortos na Inglaterra, no século XVI, durante o reinado da sanguinolenta "Bloody Mary", sem falar nos milhões que foram assassinados, em todas as épocas, pelos papas do Catolicismo Romano. Convém esclarecer que o Papa Inocêncio III, (1198 a 1216 d.C.), um dos mais poderosos da história da Igreja Romana, tendo assassinado milhares de inocentes, que eram visto como "hereges", declarou-se "Vigário de Cristo, Vigário de Deus, Soberano Supremo da Igreja e do mundo" com o direito de depor reis e príncipes afirmando que "todas as coisas na terra, no céu e no inferno estão sujeitas ao vigário de Cristo".
Nunca na história, até a chegada da Reforma Protestante, um homem exerceu maior autoridade do que ele! de decretar a herética transubstanciação, ordenou duas cruzadas, proibiu a leitura da BÍBLIA SAGRADA no vernáculo, ordenou o extermínio de todos os "Hereges", instituiu a "Santa Inquisição" ou "Santo Ofício" -- Hoje "Sagrada Congregação para a Doutrina da fé" e mandou massacrar os albigenses, tendo dito que a cruzada contra esses santos "havia sido a coroação dos seus objetivos como papa".

Historicamente, houve muitos que discordaram dos dogmas da Igreja. Eram considerados hereges quando se tornavam uma ameaça à unidade em torno da autoridade papal e porque propalavam idéias ou práticas contrárias à interpretação da Igreja Católica sobre a Verdade ensinada por Jesus Cristo e contidas nos Escritos Sagrados. A condenação máxima imposta pela Igreja é a pena de excomunhão.Todo seguidor da igreja deveria concordar completamente com as ordens advindas pelo papa, Caso descordasse correria risco de morte e passar a ser chamado de herege.

Era considerada como SANTA MADRE IGREJA, única deixada por Jesus Cristo. O que muitos começaram a dissuadir e grande revoluções começaram a surgir mesmo
Exemplos:
* Concílio de Trento
* Reforma e conta reforma
* Plebiscito na Igreja: uma rebelião interna
* Revolução protestante
* As cruzadas.
Não há na face da terra registro algum que detenha igreja com total veracidade e poder. Jesus disse eu sou a verdade e a vida ninguem vem ao pai se não por mim.Isso nõa declara perfeita nem uma igreja, cada pessoa terá sua salvação conforme si mesma e não por obediência a nenhuma igreja. Ainda mais "SANTA MADRE IGREJA. Para deter o poder nas mãos como sempre fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário