domingo, 1 de agosto de 2010

Momento Sacramental dos Mórmons

Pouco antes da crucificação, Jesus reuniu os Apóstolos num cenáculo. Ele sabia que logo morreria na cruz. Essa foi a última vez que Se reuniu com esses homens tão amados antes de Sua morte. O Senhor queria que eles sempre se lembrassem Dele, a fim de que permanecessem fortes e fiéis.
Para ajudá-los a fazer isso, Cristo instituiu o sacramento. Partiu o pão em pedaços e o abençoou. Então disse: "Tomai, comei; fazei isto em lembrança de meu corpo que por vós é dado." (Mateus 26:22.) A seguir, tomou um copo de vinho, abençoou-o e deu-o aos Apóstolos para que o bebessem, dizendo: "Bebei dele. Fazei-o em lembrança do meu sangue que foi derramado por todos os que acreditarem em meu nome, para a remissão dos pecados."
(Mateus 26:23-24)
Após a restauração da Igreja nos últimos dias, Jesus novamente ordenou a Seu povo que partilhasse do sacramento em memória Dele, dizendo: "É conveniente que a Igreja se reúna amiúde para partilhar do pão e vinho em memória do Senhor Jesus Cristo." (D&C 20:75) Numa revelação dos últimos dias, disse que não importa o que se coma ou o que se beba durante o sacramento, desde que nos lembremos Dele. Hoje, os Santos dos Últimos Dias bebem água em vez de vinho.

Joseph Smith fundou sua igreja baseando-se em visões. Segundo ele viu o próprio Jesus e Deus, e que estes ainda hoje por meio de seus líderes presidente envia mensagens para as igreja sobre o que devem fazer . Veja o que a Bíblia diz e tire suas conclusões:

A Bíblia nos diz que ninguém jamais viu a Deus (João 1:18), exceto o Senhor Jesus Cristo. Em Êxodo 33:20, Deus declara: "Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá." Essas passagens aparentam contradizer outras passagens que descrevem várias pessoas "vendo" a Deus. Por exemplo, Êxodo 33:19-23 descreve Moisés falando com Deus "face a face". Como Moisés pôde falar com Deus "face a face" se ninguém pode ver Deus e viver? Nesse exemplo, a frase "face a face" é uma figura de linguagem que indica que eles tiveram comunhão bem próxima. Deus e Moisés estavam falando um com o outro "como se" eles fossem dois seres humanos tendo uma conversa íntima.Em Gênesis 32:30, Jacó viu Deus aparecendo como um anjo – Ele não viu a Deus realmente. Os pais de Sansão ficaram atemorizados quando perceberam que tinham visto a Deus (Juízes 13:22), mas eles tinham visto apenas Deus aparecendo como um anjo. Jesus era Deus em carne (João 1:1,14); quando as pessoas viram a Ele, eles estavam vendo Deus. Então, sim, Deus pode ser "visto" e muitas pessoas têm "visto" a Deus. Ao mesmo tempo, ninguém tem visto a Deus revelado em toda a Sua glória. Na nossa condição humana de pecado, se Deus fosse totalmente se revelar para nós, seríamos consumidos. Portanto, Deus se transforma e aparece em formas que podemos "vê-lo". No entanto, isso é diferente de ver a Deus com toda a Sua glória e santidade exibidas. Pessoas têm visto visões de Deus, imagens de Deus e aparecimentos de Deus – mas ninguém tem visto a Deus em toda a sua plenitude (Êxodo 33:20).

É tempo de conhecer a verdade para não ser enganado. Se a Bíblia diz que não se pode ver Deus é porque náo pode realmente e vale para todos porque Deus não faz acepção de pessoas.
outro ponto chama a atenção , é o ato de trocar vinho por água. Não existe registro Bíublico que dê suporte para tal procedimento.

A melhor maneira de sermos enganados é julgarmo-nos mais espertos do que os outros
Autor: La Rochefoucauld, François

Nenhum comentário:

Postar um comentário