segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Batismo Mormon














1. Batismo 2. após o batismo 3. Confirmação

Para os Mórmons o batismo é uma ordenança sagrada na igreja SUD (“Mórmon”). Depois do batismo acontece outra ordenança chamada de “confirmação”, uma pessoa é oficialmente considerada um membro da igreja.O batismo por imersão simboliza uma promessa sagrada. Prometemos deixar a nossa vida anterior e começar uma nova vida como seguidor de Jesus Cristo. Quando entramos completamente na água, representa o sepultamento de nossa vida anterior. Quando saímos da água, representa o início de uma nova vida em Cristo.
Na Igreja Mórmon, o batismo nunca é executado antes de uma pessoa completar a idade de oito anos. Esta idade foi estabelecida em revelação nos dias modernos (ver Doutrina e Convênio 68:27) com essa idade as crianças tornam-se responsável pelos seus pecados, o que quer dizer que já são capazes de discernir entre certo e errado e que têm responsabilidade pessoal por sua conduta. Para aqueles de idade suficiente que não sejam capazes de discernir entre o certo e o errado (por causa de uma condição tal como dano mental severo, por exemplo) não há nenhuma responsabilidade pelos pecados e, portanto, não é necessário que sejam batizados. Tais são vistos como salvos pela Expiação de Cristo, como são todos os bebês e crianças que morrem antes de oito anos. Tendo este conhecimento que o Livro de Mórmon especificamente proíbe a prática de batismo infantil, mantendo que é “zombaria solene diante de Deus”. (ver Moroni 8:4-23). O batismo somente é reconhecido como válido quando é executado por alguém que possui a autoridade adequada do sacerdócio, no ofício de Sacerdote no Sacerdócio Aarônico ou um ofício maior. A reivindicação do Mormonismo para ser o Evangelho verdadeiro de Jesus Cristo é mantida principalmente por autoridade divinamente dada (o sacerdócio) e revelação continuada.
Se você observar este texto extraído do site oficial do mormonismo, não faz menção a Bíblia
Sagrada. Refere-se todo tempo aos livros escritos segundo as visões de Joseph Smith. cujo elemento viu Deus e recebeu instruções para herguer a igreja na terra. Chama de confirmação ou confirmado o membro da igreja que receberá o espírito santo após e batismo e confirmação.
*Atos, capítulo 2, versículo 38, Deus afirma:
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo
.

Os dons do Espírito santo é concedido a uma pessoa pelo próprio Deus e nunca por homens desta terra. Assim como perdão dos pecados.
A salvação vem unicamente pela graça de Deus. É somente por sua graça que podemos arrepender-nos e ser batizados em o nome do Senhor Jesus Cristo para remissão de nossos pecados. É nosso privilegio e nossa honra sermos sepultados com Cristo pelo batismo.































Nenhum comentário:

Postar um comentário